Giacinti sobe mais uma vez no pódio e mantém a vice liderança.

De cinco etapas disputas no Tour de San Luis, os ciclistas da equipe Scott/Marcondes César subiram ao pódio três vezes. O ciclista Jorge Giacinti que esta defendendo a seleção Argentina conquistou na quinta etapa o seu segundo pódio da competição na, etapa mais longa e mais difícil dessa edição do Tour de San Luis.

A quinta etapa foi disputada entre as cidades de São Francisco a Merlo, com um total de 204 km e com chegada no final da montanha (de categoria “1”,a mais difícil da competição).

“Essa é a etapa que poderia definir a competição e sabia disso, mas estou em uma situação complicada, pois quem esta na minha frente na classificação geral é um companheiro da seleção Argentina e não posso atacar, é uma questão de ética. Mesmo estando defendo a camisa da seleção Argentina sei que tenho que fazer o resultado para minha equipe, mas também tenho que pensar que devido aos problemas burocráticos que sofremos no primeiro dia, se não fosse essa situação não estaria competindo.” Relata Giacinti.

O ciclista da Scott/Marcondes César teria todas as condições para tentar definir a competição ao seu favor nessa quinta etapa e conseguiu diminuir a diferença entre o líder, mas não o suficiente para assumir a liderança da competição.

“Quando entramos na montanha, tinha força para atacar, mas não podia, tinha que apenas neutralizar as tentativas de escapadas, pois ao contrario estaria fazendo uma traição a seleção nacional Argentina. Estou contente com o resultado até o momento, e tenho a consciência de que se estivesse com minha equipe completa, a historia poderia ser diferente.” Finaliza Giacinti.

Com o impedimento dos ciclistas da equipe Scott/Marcondes César de São José dos Campos, participarem como equipe nessa edição do Tour de San Luis, a equipe esta tendo que se moldar a varias situações e uma delas é essa de não poder atacar o líder da competição.

“Sei agradecer a quem me ajuda e o Giacinti só esta competindo nesse Tour devido a uma ajuda da direção técnica da seleção Argentina, que na ultima hora arrumou uma vaga para encaixar nosso ciclista na seleção e não seria nada ético de nossa parte fazer uma traição nesse momento. Sabemos que é uma situação delicada, mas isso é o que mais estamos passando nessa competição.” Relata o técnico Carlinhos.

Outro destaque da equipe nessa quinta feira, foi o ciclista Renato Seabra, que conquistou a oitava colocação, se mantendo entre os primeiros até o final da serra, melhorando sua classificação geral; alem de Magno Prado que lutou até o final para manter a camisa de montanha.

“Manter a camisa montanha não era nosso principal objetivo nessa etapa e sim ajudar o Giacinti a assumir a liderança na classificação geral individual, mas quando chegou na montanha precisei defender minha camisa. Sei que é muito difícil brigar por essa camisa, pois a competição tem muitos escaladores especialistas, mas ainda tem duas etapas até o final e se derem chances vou complicar a vida desses ciclistas.” Relata Magno Prado.

A sexta etapa será disputada em São Luis, com um total de 130 km, no novíssimo circuito automobilístico, onde o governo quer trazer uma etapa da formula 1 para a Argentina.

Classificação da quarta etapa

1) Xavier Tondo (Andalucia-Cajasur) 05:15:47 s
2) Jorge Giacinti (Ael Argentina) a 2 s
3) José Serpa (DIQUIGIOVANNI) a 5 s
4) Jackson Rodriguez (DIQUIGIOVANNI) a 9 s
5) Carlos Ochoa (DIQUIGIOVANNI) a 11 s
08) Renato Seabra (Sel. Brasileira) a 18 s
19) Magno Prado (Sel. Brasileira) a 56 s
66) Mauricio Morando (Sel. Brasileira) a 06:39 s
98) Fabrício Morandi (Sel. Brasileira) a 08:46s

Classificação geral de montanha:

1) Xavier Tondo (Andalucia-Cajasur) 17 pontos
2) Lucas Haedo (Colavita USA) 14 pontos
3) Magno Prado (Sel Brasileira) 13 pontos
4) José Serpa (DIQUIGIOVANNI) 11 pontos
5) Alfredo Lucero (Sel Argentina) 9 pontos

Classificação Geral Individual

1) Alfredo Lucero (Argentina B) 17h 56m 53s
2) Jorge Giacinti (Argentina A) a 1m 05s
3) José Serpa (Diquigiovanni) a 1m 37
4) Andrey Grivko (ISD) a 2m 22s
5) Ivan Basso (Liquigas) 2m 24
13) Renato Martins Seabra (Brasil) a 3:52s
17) Magno Prado Nazaret (Brasil) a 4:33s
61) Mauricio Morandi (Brasil) a 16:27s
67) Fabrício Morandi (Brasil) a 17:50s

A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Petrobras, Viacabo, Dádiva Distribuidora, PZ Racing, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Spani Atacadista, Fizik, Shimano, Contrutora Oliveira Roxo.

http://www.sjciclismo.com.br/materia_equipe_2009/materia_tour_san_luis_quinta_etapa.html

Hospedagem de Sites,registro de dominios,servidores dedicados,datacenter,
Hospedagem de Sites,linux,php,mysql
comércio,comércios,loja,lojas,serviços,Pindamonhangaba-sp,
tratamentos,obesidade,dietas,emagrecer,balão intragástrico,sem cirurgia,
comércio,comércios,loja,lojas,serviços,guará,Guaratinguetá-sp,
classificados,vender,comprar,anúncios,serviços

Deixe um comentário